quinta-feira, 5 de novembro de 2009

As 4 mulheres da minha vida..em breve 3..

Na minha vida existem as 4 mulheres mais incríveis sobre a face da terra!

Foram elas que me ensinaram como devia tratar uma mulher, como a ama-la, acaricia-la, respeita-la, fazê-la feliz, como escrever-lhe uma carta, dar-lhe um sorriso, como olha-la, como dar-lhe segurança, etc.. e ao mesmo tempo ensinaram-me como poderia ser um bom pai, homem de família, trabalhador, sacrificado, privilegiado, etc..

Sem lugar a duvidas elas são as responsáveis por eu ser quem sou. Elas são o ponto mais elevado
da mulher que se possa desejar para o resto da vida.

São lindas, são princesas e rainhas, são mães fabulosas, esposas exemplares, mulheres trabalhadoras que parece que nunca mais acaba a força nelas, mulheres de familia, são simplesmente elas, as 4 mulheres da minha vida.

São mulheres que quando pensas que já não podes mais aparecem e dão aquela força que te levanta e te faz continuar como se nada tivesse acontecido.

São mulheres que não gritam, falam. Não se queixam, agradecem. Não criticam, sorriem. São mulheres que sofreram muito ao longo da vida, mas a vida acabou por premia-las. São mulheres que cada lágrima que cai da sua face são pérolas de uma coroa que iram receber algum dia em algum lugar.

São mulheres que só o pensar nelas lembro-me só de momentos fabulosos que passamos juntos!
Mas o destino nos passou a perna e fez com que estivéssemos muito tempo separados e com muitos kilometros de distancia pelo meio. Mas essa distancia é reduzida em cada telefonema, cada mensagem..e em aqueles momentos especiais (poucos) que podemos estar fisicamente juntos.

Estas mulheres saídas de um conto de fadas são: minha avó (la iaia), minha mãe (Nuria) e as minhas duas irmãs (Lidia e Xénia).

A razão deste post é que a tristeza está a chegar até nós com a noticia de que a (super)avó mais bonita do mundo está quase de partida. O cancro que ela deixo para atrás voltou, e ela já cansadinha dos médicos e hospitais nos diz: “deixem-me ir ter com o vosso avo e o nosso Deus. Já fiz tudo o que tinha para fazer aqui.”

Ela tem toda a razão, porque tudo aquilo que ela já fez nesta terra é digna de um livro que espero escrever um dia. Agora só nós resta esperar a que Deus decida leva-la, já que ela não quer mais ajuda da ciência medica.
Só peço a Deus para não a deixar sofrer nos últimos dias e que se aguente o mais possível, porque por egoísmo puro gostaria de a ter ao pé de mim sempre.
Estou a preparar-me emocionalmente e espiritualmente para que as “4 mosqueteiras” passem a 3.

Sem duvida o meu coração esta muito pequeno, e mais pequeno ficará. Mas só posso agradecer (como ela sempre nos ensinou) pelo tempo que ela esteve e ainda estará entre nós (ainda que pouco).

O que mais vou guardar na minha mente é o sorriso dela mesmo em situações realmente dramáticas. Que grande mulher!!!!! La iaia! Amo-te!

Sem comentários: